Termina drama de mineiros no Chile
Após dois meses soterrados a 700 metros de profundidade, 33 trabalhadores voltam à superfície
Sebastian Piñera, presidente do Chile, recepciona Luis Urzua, o último resgatado
COPIAPÓ, CHILE
Terminou na noite desta quarta-feira, 13, o drama dos 33 mineiros chilenos e um boliviano que ficaram soterrados por 69 dias a 700 metros de profundidade em uma mina de ouro e cobre no norte do Chile. A mina de San José, no deserto do Atacama, sofreu um desabamento em 5 de agosto e soterrou os operários.
[...]
Escravidão na atualidade em números
Na atualidade, a mineração ainda é praticada? O trabalho escravo ainda é utilizado? As notícias acima podem nos dar as respostas para estas perguntas.
Como você pode ter pode ter notado, a mineração e o trabalho escravo ainda existem em nossa sociedade. Porém de formas diferentes das de dois séculos atrás.
Embora a escravidão tenha sido, oficialmente abolida no Brasil no ano de 1888,ainda hoje existe trabalho escravo em nosso país. Mas ele hoje não é considerado legal e tampouco é aceito socialmente. Ele existe como minoria e alimenta a ganância de indivíduos cruéis.
A mineração, continua sendo praticada, porém de forma mais moderna e organizada.O que antes era feito através do trabalho manual, hoje é feito com o auxílio de maquinas; o que antes podia ser feito por qualquer um que se interessa-se ou pude-se investir e até mesmo ilegalmente, hoje é feito apenas por empresas autorizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário